6 de maio de 2021

PROERD: PM e Prefeitura de Paraibano assinam acordo para realização do programa

 PROERD: PM e Prefeitura de Paraibano assinam acordo para realização do programa

A 6ª Companhia de Polícia Militar Independente, realizou nessa quinta-feira (31) a assinatura do protocolo de intenções do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, com a Prefeitura Municipal da cidade de Paraibano (MA), oficializando a implantação do programa no município.

O programa acontecerá pela primeira vez em Paraibano/MA, visando através de atividades educacionais em sala de aula, prevenir o uso abusivo de drogas e a prática de atos de violência entre estudantes do Ensino Fundamental.  Para a secretária de Educação do Município, Doralina Coelho, o programa “privilegia a nossa cidade, bem como, vai educar as crianças, no caminho do bem, levando-as a terem um futuros longe das drogas e da violência”.

A solenidade, que foi realizada no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, e teve a participação de várias autoridades, como: Tenente Coronel Emerson Bezerra, vereadores, Polícia Civil, secretários, gestoras escolares, líderes religiosos, chefes de instituições e órgãos, além, de pais e alunos alvo do programa.

Durante o evento, o chefe de gabinete da Prefeitura de Paraibano, Railton Sousa, oficializou em nome do prefeito do município Jose Hélio todo o apoio necessário para o desenvolvimento do programa. “Tal iniciativa é uma semente do bem que está sendo plantada na cidade e logo estaremos colhendo ótimos frutos”, afirmou Railton Sousa.

Tenente Coronel Emerson Bezerra (Foto: Divulgação)

Ainda como parte da programação do evento, o Tenente Coronel Emerson Bezerra, apresentou a equipe de instrutores do PROERD, composta pelos Sargentos: Jean da Costa Lima e Francisco Flávio Alves da Silva, Militares de grande experiências na área, pois atuam no programa há mais de 10 anos.

Na ocasião, informou ainda que a Polícia militar tem sua função constitucional de realizar o policiamento ostensivo e preventivo, e o PROERD oportunizar essa função junto a escola e a família, pois tratar do policiamento comunitário, onde a Polícia Militar trabalha mais com a inteligência, desenvolvendo ações que minimizam a utilização de armas de fogos.

Em seguida, o Sargento F. Alves instrutor, apresentou de forma técnica o que é o PROERD e sua necessidade e importância. Explicou o trabalho de prevenção que é desenvolvido pelo programa, que oferece estratégias para evitar que os estudantes do ensino fundamento se envolvam com o uso de drogas licitas e ilícitas.

PROERD

O PROERD completou no ano de 2017, quinze anos de aplicação no Estado, e tem como objetivo promover a caminhada integrada da família, escola e a Polícia Militar e fortalecer atitudes que demostram a valorização da vida, elevação da alta estima e consolidação de noções de cidadanias.

A meta do PROERD é formar até o final do mês de novembro, 300 novos alunos, que assumirão o compromisso de viver longe das drogas e dá violência na cidade de Paraibano.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *