27 de julho de 2021

Prefeito de São José de Ribamar decreta luto de três dias pela morte do cantador João Chiador

 Prefeito de São José de Ribamar decreta luto de três dias pela morte do cantador João Chiador

Após o anúncio da morte de João Costa Reis, o cantador João Chiador, ocorrido na tarde deste domingo (06), o prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, decretou luto oficial de três dias no Município.

O cantador que vinha apresentando um quadro de saúde estável nos últimos meses, após sofrer sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), João Chiador não resistiu as consequências de uma parada Cardiorrespiratória ocorrida na tarde deste sábado (05), vindo a falecer na tarde deste domingo (06).  Nos últimos anos, ele estava travando uma batalha contra o diabetes e contra o Mal de Alzheimer.

Em nota divulgada à imprensa, o prefeito Luis Fernando lamentou a “perda irreparável de João Chiador”:
“A cultura popular ribamarense e do Maranhão sofre pela perda irreparável de João Costa Reis, o nosso João Chiador. À família, nossas condolências e toda homenagem e agradecimento dos ribamarenses a este homem que, em vida, levou o sotaque de matraca e as inigualáveis toadas aos arraias e palcos do Maranhão, garantindo o brilho e a alegria nos festejos juninos. Por essas e outras justas razões decretei, nesta data, luto oficial por três dias no município de São José de Ribamar”, disse Luís Fernando.

Saiba mais: Cantador João Chiador morre aos 78 anos e deixa legado cultural

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *