18 de setembro de 2020

Prefeito de Cândido Mendes é afastado pela Justiça

 Prefeito de Cândido Mendes é afastado pela Justiça
Mazinho Leite foi afastado por improbidade administrativa (Foto: Reprodução)

A Justiça atendeu ao pedido do Ministério Público do Maranhão (PMMA) e determinou, na sexta-feira (11), o afastamento de José Ribamar Leite de Araújo do cargo de prefeito do município de Cândido Mendes por 180 dias.

Mazinho Leite, como era conhecido o prefeito, sofreu uma Ação por improbidade administrativa devido a irregularidades constatadas em licitação e contratos para reforma de escolas municipais. Além dele, também foram alvos da ação a advogada Edna Maria Cunha Andrade, o servidor municipal Cleberson Sousa de Jesus, a empresa construtora Akrus LTDA e o empresário Reginaldo Gomes Melonio.

Na manifestação ministerial, foi requerida a indisponibilidade dos bens do prefeito e dos outros envolvidos no valor de R$ 1.427.787,82, para reparar de forma solidária, o dano e garantir a execução de multa de até 100 vezes o valor de remuneração recebida pelo agente publico.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121-5205.

Digiqole ad

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *