17 de junho de 2021

Ponte Marcelino Machado passa por vistoria antes de liberação

 Ponte Marcelino Machado passa por vistoria antes de liberação
Operários fazem os últimos reparos antes da liberação total (Foto: Reprodução)

Representantes da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), realizaram na manhã desta sexta-feira (22), uma visita técnica à ponte Marcelino Machado para definir se a estrutura será liberada para o tráfego de veículos.

De acordo com o DNIT, durante a visita foi verificado, por exemplo, se o concreto fixado em vigas de sustentação para o reforço da estrutura da ponte está totalmente firme.

A ponte está em obras desde o dia 23 de junho deste ano e foi interditada parcialmente há um mês. Caso seja mantida a interdição, poderão ser formados longos congestionamentos de veículos na BR-135, devido ao aumento no fluxo de veículos chegando e saindo da capital por causa das festas de fim de ano.

Para a PRF, caso a liberação da ponte seja adiada, haverá a necessidade de replanejamento do controle de tráfego, já que apenas um dos lados da ponte Marcelino Machado (sentido capital/interior) estaria acessível para veículos.

Segundo o superintendente regional do DNIT no Maranhão, Gerardo Fernandes, após a visita, será possível dar um prazo para liberação. “Caso esteja tudo estiver cem por cento, liberamos a pista ainda nessa seta-feira. Caso contrário, o planejamento será refeito”, afirmou.

 

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *