17 de junho de 2021

Ponte Marcelino Machado continua interditada até janeiro

 Ponte Marcelino Machado continua interditada até janeiro
(Foto: Reprodução)

Após vistoria das obras de reparação estrutural realizada nesta sexta-feira (22) por técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), a ponte Marcelino Machado, localizada sobre o Estreito dos Mosquito, continuará até o dia 8 de janeiro. A previsão dada para liberação seria esta sexta-feira.  Todo o tráfego continuará sendo feito pela ponte da direita (sentido saída de São Luís).

A prorrogação da obra foi anunciada pelo Dnit, por meio de nota à imprensa. O órgão alegou que a conclusão da obra foi necessária prorrogar devido a interrupção de energia elétrica ocorrida nos dias 23 e 24 de novembro, provocada por um incêndio que ocasionou a derrubada de três postes.

O Dnit, explicou ainda, que o processo adotado para a concretagem das cordoalhas que, por ser artesanal, tem de ser levada em baldes para o interior dos caixões e por meio de furos nas lajes para enchimento das formas, e o processo de “cura” do concreto.

(Foto: Reprodução)

Devido ao intenso fluxo de veículo por causa das festividades de fim de ano e muitas pessoas viajando para o interior, foi liberado o tráfego em caráter provisório na segunda pista recém-construída no Campo de Perizes, o que acarretará maior fluidez no tráfego e maior segurança aos usuários, evitando as colisões frontais entre veículos que já ocasionaram muitos acidentes com vítimas fatais no subtrecho.

Entretanto, para a segurança dos usuários, é recomendada atenção às placas de sinalização de desvio do tráfego e respeito ao limite de velocidade.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *