15 de junho de 2021

Polícia realiza operação para coibir tráfico de drogas em obra no Bequimão

 Polícia realiza operação para coibir tráfico de drogas em obra no Bequimão
Cerca de 700 homens das polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros participam da operação (Foto: Reprodução/ Márcio Sales/O Estado)

No início da manhã desta quinta-feira (23) a Polícia Civil de São Luís deflagrou uma operação para realizar o cumprimento de 237 mandados de busca em um condomínio inacabado localizado no bairro Bequimão, em São Luís.

Segundo a Polícia Civil, o local já vinha sendo investigado há seis meses. As investigações foram motivadas por várias denúncias de moradores do bairro relatando que no local havia um suposto tráfico de drogas suposto tráfico de drogas e instalação de facção criminosa.

A ação está sendo realizada em parceria com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e tem como principais objetivos localizar armamentos e drogas, e também localizar pessoas com mandado de prisão em aberto.

Uma pessoa já foi presa durante a ação e trata-se de um dos chefes do Comando Vermelho na região, identificado como Luan Alexandre da Silva, ele estava portando uma pistola calibre 38 momento da prisão.

(Foto: Reprodução/ Márcio Sales/O Estado)

As obras dos condomínios, que fazem parte do PAC Rio Anil, o Programa de Aceleração em Crescimento, foram iniciadas em 2010, seis anos após serem anunciadas. Desde a suspensão das obras, o local está sendo utilizado para tráfico de drogas pelo Comando Vermelho.

De acordo com delegado responsável pela operação Carlos Alberto Damasceno, quase todos os mandados já foram cumpridos. Além da prisão Luan Alexandre da Silva, também foi realizada a apreensão de um fardamento do exército.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *