9 de maio de 2021

Polícia prende assaltantes de banco e armamento no interior do MA

 Polícia prende assaltantes de banco e armamento no interior do MA
Armamento e coletes apreendidos com a organização (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), prendeu em flagrante delito sete integrantes de  uma organização criminosa especializada em explosões a caixas eletrônicos na posse de duas escopetas calibre 12, duas pistolas ponto 40, três coletes balísticos, sendo que dois pertence a PMMA e um veículo Hilux, durante operação realizada nos municípios de Santo Amaro e São Benedito, ambos interiores do Maranhão.

De acordo com as investigações da polícia, a organização criminosa iria explodir o caixa eletrônico do Banco da cidade de Belagua (MA) na madrugada desta sexta-feira (24). O grupo é acusado de assaltar o Banco Bradesco da cidade de Santo Amaro-MA no início desse mês. 

As investigações foram realizadas pelo Departamento de Combate ao Roubo a Banco da SEIC. Os integrantes capturados foram identificados como José Valdemir Alves Rodrigues ( vulgo “Olhos azuis”), que já possui registro policial como autor de crime de roubo e receptação; Cláudio Maciel dos Santos (vulgo “Mata Gato”), que já possui antecedentes pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo; Gilvan da Rocha Soares (vulgo “Camarão”), que já responde por pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas; Flávio Ricardo Pereira Reis, que possui antecedentes pelos crimes de violência doméstica; Valdeilson Moraes Silva (vulgo “Mortadela”); Jucelino Marinho da Silva e Christiane Sousa dos Santos.

(Foto: Divulgação)

Após análise técnico-jurídica do delegado de polícia, os indivíduos foram autuados como incursos nos crimes de organização criminosa, receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, bem como foi dado cumprimento aos mandados de prisão preventiva expedidos em razão do roubo ao banco praticado no município de Santo Amaro.

Feitas as formalidades legais, os conduzidos foram encaminhados ao Centro de Observação Criminológica e Triagem de São Luís onde permanecerão a disposição do Poder Judiciário.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *