3 de agosto de 2021

Polícia diz que enfermeira não agiu em legítima defesa

 Polícia diz que enfermeira não agiu em legítima defesa

A enfermeira Ana Giselly Atan esperou o momento certo para atropelar os cães. / Foto: Divulgação.

A enfermeira Ana Giselly Atan esperou o momento certo para atropelar os cães (Foto: Divulgação)

Já foram concluídas as investigações sobre o atropelamento de dois cachorros da raça Pastor Alemão, no dia 14 de agosto deste ano, na capital maranhense, quando a cadela Dukesa morreu, e o cachorro Peppe ficou ferido.

Segundo informações da Delegacia do Meio Ambiente, nove pessoas foram ouvidas, sendo um taxista, os donos dos cachorros e alguns vizinhos. De acordo com as investigações, a enfermeira Ana Giselly Atan esperou o momento certo para atropelar os cães.

A delegada Caroliny Fernanda afirma que, segundo testemunhas, momentos antes do atropelamento, os pastores alemães atacaram um cachorro vira-lata, sendo que Ana Giselly Atan teria tentado evitar o ataque, pedindo socorro a um taxista.

Alguns minutos depois do ataque, a enfermeira Ana Giselly Atan segue Peppe e Dukesa, conforme mostram as imagens das câmeras de segurança, e depois acelera o veículo, passando por cima dos animais.

Mas, de acordo como a delegada Caroliny Fernanda, apesar de Ana Giselly Atan ter evitado um ataque ao vira-lata, não há indícios de que a enfermeira tenha agido em legítima defesa, já que ela acelera o carro para atropelas os cães intencionalmente.

Diante dos fatos, Ana Giselly Atan poderá responder pelo crime de maus-tratos a animais, sendo que a enfermeira passará por uma audiência preliminar em outubro, cabendo agora à Justiça tomar as medidas cabíveis.

Ana Giselly Atan é enfermeira da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), mas foi afastada do cargo após o atropelamento.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 98770 3557.

0 Reviews