9 de maio de 2021

Plataforma que reúne conteúdos pedagógicos em formato digital será lançada em São Luís

 Plataforma que reúne conteúdos pedagógicos em formato digital será lançada em São Luís

unnamed

O Governo do Estado vai lançar nesta quinta-feira (23) uma plataforma de busca que reúne milhares de conteúdos pedagógicos em formato digital, voltada para estudantes, professores, gestores e familiares.

A versão customizada do Escola Digital, criada por meio de parceria com a Fundação Telefônica Vivo, lançará a versão customizada do Escola Digital, será chamada de Interativando. 

A plataforma foi desenvolvida para agilizar e tornar mais confiável a busca por conteúdos pedagógicos, o novo ambiente virtual reúne em um só espaço animações, jogos, simuladores, aplicativos, entre outros tipos de recursos digitais, que podem ser utilizados gratuitamente. Além disso, ela beneficiará cerca de 365 mil alunos e mais de 18 mil professores da rede pública estadual, de 1.100 escolas, atendendo às atuais necessidades deste público no dia a dia, inovando e dinamizando o ensino dentro e fora da sala de aula.

Sobre a plataforma

Inteiramente gratuito, o Interativando – versão da Escola Digital no Maranhão – tem disponível 20 mil conteúdos pedagógicos digitais, com indicações de vídeos, games, animações, videoaulas, infográficos e mapas categorizados por disciplina, série, tema, tipo de mídia e idioma.

A Escola Digital é acessada por escolas públicas e privadas de todos as regiões do Brasil, das redes estaduais e municipais, desde 2013. Iniciativa do Instituto Inspirare, Instituto Natura e Fundação Telefônica Vivo, é uma plataforma de busca que coloca a tecnologia como aliada do aprendizado e da igualdade de oportunidades na educação.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *