31 de julho de 2021

Pesquisa aponta que Maranhão tem a gasolina mais barata do país

 Pesquisa aponta que Maranhão tem a gasolina mais barata do país
Ilustração

De acordo com o levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o Maranhão lidera a lista dos estados com a comercialização do litro da gasolina mais barato do Brasil. A pesquisa foi realizada entre os dias 05 e 11 de novembro em 73 postos maranhenses.

O levantamento mostra ainda, que o valor médio cobrado no estado é de R$ 3,53. O Maranhão fica a frente apenas do estado do Rio de Janeiro, que está comercializando o litro da gasolina no valor de R$ 4,259, após registrar alta de 2,03%.

Entre os fatores que fazem com que o combustível seja mais barato em terras maranhenses estão a intensa atuação contra fraudes com combustíveis no Maranhão realizada pelo Procon e pelas polícias e a aplicação de uma das mais baixas tributações estaduais sobre combustíveis, que torna a tarifa maranhenses a sétima menor do Brasil.

A pesquisa de preços da ANP é feita semanalmente em todos os estados da Federação mais o Distrito Federal. A seleção das 459 localidades foi estabelecida a partir de critérios econômicos, em função de variáveis como renda, população, número de postos revendedores e frota de veículos.

O detalhamento da metodologia e a lista das localidades abordadas está disponível aqui.

 

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *