6 de agosto de 2021

Parcela do IPTU vence sexta-feira

 Parcela do IPTU vence sexta-feira

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A quarta parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2017) vencerá na próxima sexta-feira (06). O contribuintes que estiverem com pagamentos em atraso, devem atualizar o boleto no portal eletrônico da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), no endereço www.semfaz.saoluis.ma.gov.br ou em um dos postos de atendimento do órgão localizados no prédio sede, na Avenida Kennedy, n° 1455, bairro de Fátima ou no Viva Beira Mar (antigo Casino Maranhense).

O secretário de Fazenda, Delcio Rodrigues, destaca que a Prefeitura está comprometida com o cidadão e realiza melhorias nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, mobilidade urbana, agricultura entre outras com o quantitativo arrecadado pela Semfaz. Desta forma, o pagamento em dia do IPTU, pelo cidadão, influencia diretamente nestas ações.

Para Delcio Rodrigues, o quantitativo arrecadado com o IPTU influenciou na melhora da arrecadação. “A atualização da base de dados do IPTU é um dos responsáveis pelo aumento da arrecadação municipal. Este ano aumentamos o número de imóveis lançados e estamos fazendo diversas ações com o objetivo de melhorar a arrecadação que será investida em melhorias em toda a cidade”, assegurou Rodrigues.

De acordo com o Decreto n° 49.218 de 28 de junho de 2017, as datas de vencimento do IPTU 2017 são o quinto dia útil de cada mês.

Calendário de vencimentos do IPTU 2017

1° parcela – 14 de julho

2° parcela – 7 de agosto

3° parcela – 11 de setembro

4° parcela – 6 de outubro

5° parcela – 8 de novembro

6° parcela – 7 de dezembro

Formas de pagamento

Pagamento via carnê

Correntistas BB:

Terminais de Auto Atendimento;

Banco Postal;

Correspondente bancário (Ligeirinho);

Mobile (Aplicativo);

Internet;

Caixa de Autoatendimento BB.

Não correntista:

Correspondente bancário (Ligeirinho);

Agência dos Correios (Até R$ 1.500);

Banco Postal;

 

Terminal de Autoatendimento BB (Até R$ 10.000 – com cartão de qualquer outro banco).

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *