31 de julho de 2021

Parada Gay de São Luís muda de local

 Parada Gay de São Luís muda de local

O Maranhão sem LGBTfobia. Este será o tema que trará a 14ª Parada Gay, que ocorre neste domingo, a partir das 15h, na Praia Grande. Diferente dos últimos anos em que era realizada na Avenida Litorânea, desta vez a concentração está marcada para o terreno localizado atrás do Convento das Mercês e vai seguir no sentido Maria Aragão, se encerrando por volta das 21h.

O tema escolhido para este ano faz alusão às perseguições e casos de violência que o público LGBT sofre no dia a dia por causa de sua orientação sexual. O combate a essas práticas será destaque no grande evento.

A programação para a semana da Parada Gay começou no dia 29 de agosto, quando é comemorado o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica. Uma série de palestras e bate-papos foi realizada para mostrar como evitar os problemas por que passa este público diariamente.

Segundo os organizadores, o objetivo principal deste ano é levar à população esses problemas. Por essa razão, o local foi alterado, no sentido de garantir que mais pessoas sejam alcançadas.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *