23 de abril de 2021

Papa Francisco recebe Boi Brilho da Ilha

 Papa Francisco recebe Boi Brilho da Ilha
Boi Brilho da Ilha está em turnê pela Itália e participou do Festival Internacional de Folclore (Foto: Divulgação/Boi Brilho da Ilha)

Um turnê pela Itália, representantes do Boi Brilho da Ilha, de São Luís, tiveram um encontro com o Papa Francisco no Vaticano. O Papa recebeu presentes e abençoou o boi durante uma audiência realizada na quarta-feira (1º) dentro da Catedral da Praça de São Pedro.

O grupo foi até a Itália para participar do Festival Internacional de Folclore, que é um evento anual em que o Papa recebe brincadeiras do folclore do mundo todo. O fundador e cantor do Boi Brilho da Ilha, Cláudio Sampaio, disse que o Papa ficou encantado com um boizinho confeccionado especialmente para ele e que representa a cultura do Maranhão.

“Ele ficou encantado e deu uma bênção no meu chapéu. Foi um momento muito especial. Quando eu saí pelo corredor todos queriam tocar em mim porque eu teria sido tocado por um santo. Foi uma grande emoção”, disse Cláudio.

O Boi segue na Itália até o dia 27 de agosto após realizar apresentações em Roma, Veneza, Milão e outras cidades.

Boi Brilho da Ilha
O Boi sotaque de orquestra ‘Brilho da Ilha’ tem 26 anos e busca se diferenciar de outros através da fidelização das cores de suas roupas e marcação dos passos que compõem sua coreografia, considerada rápida e diversificada. Nas apresentações o grupo não fica apenas na formação de fileiras, mas faz uso de figuras geométricas com muita movimentação dos brincantes.

Além disso, as índias, vaqueiros de fita e de frente dançam juntos a mesma coreografia. A orquestra é também acelerada se comparada com outros grupos, o que compõe um diferencial e a identidade do grupo.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 98770 3557.

0 Reviews