23 de abril de 2021

Operação Lei Seca será realizada neste sábado em todo o Brasil

 Operação Lei Seca será realizada neste sábado em todo o Brasil

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Neste sábado (10),  o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), em um trabalho conjunto com a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária Militar (BPRv), participará de mais uma edição da Mobilização Nacional da Operação Lei Seca. Essa já é a terceira Mobilização de 2018 e acontecerá em todo o Brasil. 

No Maranhão, a Operação Lei Seca é uma ação de fiscalização ostensiva e já tirou das ruas milhares de motoristas com sinais de embriaguez ou flagrantes feitos com uso do etilômetro. De janeiro até a primeira semana de março deste ano, a Operação realizou 20.313 testes do etilômetro.

O Comandante da BPRv, tenente-coronel Augusto Magalhães, reforça que a fiscalização garante mais segurança no trânsito: “A mistura de álcool e direção é perigosa. O motorista que consome álcool e dirige um veículo coloca em risco a vida dos outros e a própria vida”.

A mobilização ocorre simultaneamente em todo o País. O esforço coletivo é uma estratégia de combate à alcoolemia no trânsito desenvolvida pelo Fórum Permanente da Operação Lei Seca, que é formado por representantes de 22 estados. O Maranhão tem como integrantes do Fórum a coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rositânia Farias, e o comandante Augusto Magalhães.

Em 2018, já foram feitos dois dias de Mobilização Nacional, gerando mais de 20 mil abordagens e quase dois mil flagrantes de alcoolemia em todo o país. Um estudo do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), da Escola Nacional de Seguros, mostrou que a Lei Seca já salvou 41 mil vidas desde 2008 e poupou ao país mais de R$ 550 bilhões à rede pública de saúde.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *