9 de maio de 2021

Ônibus de graça no dia do Enem

 Ônibus de graça no dia do Enem
(Foto: Divulgação)

Os estudantes terão uma motivação a mais para fazerem o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que será realizado em dois domingos (05 e 12 de novembro). Aqui no Maranhão, todos os portões serão abertos às 11h e fechados impreterivelmente às 12h. As provas começam 30 minutos após o fechamento dos portões.

No primeiro domingo (05), serão aplicadas as provas de linguagens, ciências humanas e redação, com 5 horas e 30 minutos de duração. No segundo domingo (12), vão ser realizadas as provas de matemática e ciências da natureza, com 4 horas e 30 minutos de duração. Nos dois dias, o candidato que sair da sala em até duas horas após o início da prova terá sua nota zerada.

Para que ninguém se atrase, o trânsito de São Luís será disciplinado durante a realização do exame em vários pontos estratégicos e de maior fluxo, e o sistema de transporte vai funcionar normalmente. As empresas deverão operar nos dias de prova, das 7h às 11h e das 14h às 18h, com frota total programada para os dias úteis.

E para que o estudante não perca, de forma alguma, o Enem 2017, o governador Flávio Dino declarou em uma rede social que os ônibus serão de graça para os candidatos no dia a aplicação da prova, basta apresentar o cartão de estudante que o Governo vai pagar a passagem.

 

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *