23 de abril de 2021

ONG realiza mutirão de castração em SL

 ONG realiza mutirão de castração em SL

Entidade se mantém ativa há vários anos sem a ajuda do poder público (Foto: Reprodução)

Entidade se mantém ativa há vários anos sem a ajuda do poder público (Foto: Reprodução)

A ONG Dindas Formiguinha promoveu, na manhã desta sábado(14) um mutirão para castração de animais (cães e gatos) em São Luís. Os procedimentos custeados a partir de d ações e ajuda de terceiros aconteceram na sede da entidade, situada na rua Mahiba Azar, quadra H, casa 7, bairro Olho d´Água. No total, mais de cem animais foram operados.

Antes de se submeter ao procedimento cirúrgico, o animal passa por uma avaliação médica. Em seguida, é sedado e encaminhado para a mesa de cirurgia. Em média, cada procedimento demora cerca de vinte a trinta minutos. Após o procedimento, os animais foram encaminhados para um centro de observação para, após o efeito da sedação, serem liberados. Os donos também saem do local com medicamentos que devem ser aplicados nos animais para a cicatrização do local.

Para a responsável pela ONG organizadora do evento, Karina Borjas, trata-se de uma prova de amor ao animal. “Muitas vezes, o animal precisa se submeter a este tipo de procedimento para que haja, por exemplo, o controle de seu temperamento, para que não sofra em época de acasalamento. Enfim, é um benefício para o animal”,frisou.

Além de significar uma vantagem para a saúde canina e felina, a castração também auxilia no controle populacional. “Várias doenças poderiam ter o controle, ao menos, atenuado caso tivesse um trabalho mais efetivo do poder público de cuidado com o número destes animais. Somente um casal de felinos, por exemplo, pode gerar até sessenta e seis mil descendentes”, disse Borjas.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 98770 3557.

0 Reviews