20 de abril de 2021

Obras no Centro Histórico são vistoriadas

 Obras no Centro Histórico são vistoriadas

(Foto: Tarcísio Brandão/Rádio Notícia Maranhão)

As obras do Complexo Deodoro em São Luís foram vistoriadas nesta terça-feira (25) pela Secretaria de Governo, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e Prefeitura de São Luís.

Os serviços de reforma, que fazem parte do PAC Cidades Históricas, estão sendo realizados na Praça Pantheon, Deodoro e Rua Grande. A entrega total da obra está prevista para março de 2019.

Presidente do Iphan, Kátia Bogéa (Foto: Tarcísio Brandão/Rádio Notícia Maranhão)

Segundo a presidente do Iphan, Kátia Bogéa, a obra traz qualidade de vida e autoestima para cidade. “Este complexo de obras vai trazer mais beleza, mas é necessário que a população preserve do que é dela. Não adianta o poder público fazer esse tipo de serviço e a sociedade também não fazer a sua parte”, relatou.

Para Elinaldo, morador de São Luís, a reforma moderniza o Centro Histórico. “Sempre fui a favor da modernização do Centro. As praças estão ficando bonitas e vão ser lugares ideais para trazer a família para passear”, contou.

A estudante Juliana acredita que os serviços vão deixar a cidade com uma cara diferente. “Aqui era mal organizado, sujo e não tinha reforma. O que está acontecendo hoje nesta praça vai deixar um legado para as próximas gerações”, exclamou.

Prefeito de São Luis, Edivaldo Holanda Jr (Foto: Tarcísio Brandão/Rádio Notícia Maranhão)

De acordo com o prefeito de São Luis, Edivaldo Holanda Jr., esse é o maior investimento realizado no Centro Histórico em trinta anos. “Se tudo ocorrer como previsto, as praças Pantheon e Deodoro serão entregue até novembro. A reforma da Rua Grande só será concluída em março do ano que vem. É importante pedir para que a população tenha cuidado com esses espaços. Temos que preservar o que é nosso. Todos devem fazer sua parte”, frisou o prefeito.

Ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (Foto: Tarcísio Brandão/Rádio Notícia Maranhão)

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, destacou durante a vistoria que todo empenho será feito para que os serviços sejam entregues dentro do prazo. “Vamos entregar uma obra emblemática para a população. Este é um trabalho magnífico que vai beneficiar não só os maranhenses, mas todos os brasileiros,” ressaltou.

Praça da Mãe d’Água (Foto: Tarcísio Brandão/Rádio Notícia Maranhão)

A Praça da Mãe d’Água, localizada nas proximidades da Igreja da Sé, também faz parte do pacote de intervenções. Ela já foi concluída e devolveu para população as obras de autoria do maranhense Newton Sá completamente recuperadas.

0 Reviews