15 de abril de 2021

Obras de urbanização do espaço público no Jardim América são entregues

 Obras de urbanização do espaço público no Jardim América são entregues

(Foto: reprodução)

(Foto: reprodução)

A Prefeitura de São Luís e a Agência Executiva Metropolitana (Agem) entregaram, na tarde de sábado (18), obras no bairro Jardim América, na capital. Uma delas foi a Praça do Jardim América, a área abriga também a nova feirinha do bairro. Além da praça e da feira, foi entregue o canteiro da Avenida José, revitalizado com ações de infraestrutura, urbanismo e paisagismo.

O conjunto de ações abrange melhorias na iluminação realizadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Com a adequação do parque de iluminação da praça foram implantados oito projetores e 32 luminárias tipo vapor metálico de 400W, além da instalação de 14 postes de concreto.

A obra de revitalização da nova Praça do Jardim América contemplou serviços de urbanização, com definição dos canteiros arborizados, acessos e passeio público, playground e academia ao ar livre, novos mobiliários (bancos, mesas para jogos de dama, lixeiras), campo de futebol, estacionamento com vagas sinalizadas para pessoas com deficiência, acessibilidade com piso tátil e rampas.

Já a nova feirinha do bairro terá 80 barracas padronizadas, sendo 20 boxes fixos e 60 móveis, para a venda de peixes e mariscos, produtos agrícolas e regionais, visando estimular a produção local e valorizar o pequeno produtor da região.

Participaram também do ato de inauguração da Praça do Jardim América os secretários Ivaldo Rodrigues (Assuntos Políticos), Hérico Coqueiro (Segurança com Cidadania), Júlio César (Desenvolvimento Metropolitano); a presidente do Comitê Gestor de Limpeza Pública, Carolina Estrela; o presidente do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), Fábio Henrique Carvalho; o vereador Osmar Filho, entre outras autoridades politicas estaduais e municipais.

0 Reviews