17 de junho de 2021

Obra da BRK causa danos ao asfalto e transtornos

 Obra da BRK causa danos ao asfalto e transtornos

Motoristas reclamam que empresa não recupera corretamente o traço asfáltico após suas obras (Foto: Flávio Chocolate)

Empresa fez um corte lateral e para evitar acidentes colocou cones na via (Foto: Flávio Chocolate)

Uma obra emergencial da BRK Ambiental, responsável pelos serviços de água e esgoto dos municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar, vem provocando constantes engarrafamentos na MA-201, conhecida como Estrada de Ribamar. Motoristas que trafegaram pelo local divulgaram essa semana, em grupos de aplicativos de trocam de mensagens, fotos reclamando dos transtornos no já caótico trânsito da rodovia.

Um leitor informou que ficou mais de 40 minutos no engarrafamento. Segundo ele, era quase impossível dirigir pelo local. Ainda de acordo com ele, a empresa fez um corte lateral e para evitar acidentes colocou cones na via. Ao passar pelo local, o condutor precisou reduzir a velocidade. Como o fluxo de carros na região ficou intenso e o engarrafamento era inevitável, muitos motoristas preferiram desviar caminho por dentro da Vila Kiola visando tentar encontrar alternativas para chegar ao destino.

DANOS AO ASFALTO
Além de ocasionar engarrafamento na rodovia, o serviço da BRK, segundo as denúncias, também estaria provocando danos ao patrimônio público com danificação do pavimento da via que acabou de passar por ações de revitalização do Governo do Estado no valor de R$ 11 milhões.

Motoristas reclamam que empresa não recupera corretamente o traço asfáltico após suas obras (Foto: Flávio Chocolate)

Os condutores afirmam que as intervenções feitas por concessionária de saneamento contribuem para que a pavimentação se deteriore muito mais rápido do que deveria, pois a empresa não recupera corretamente o traço asfáltico após suas obras. Isso, segundo eles, pode contribuir para a baixa durabilidade do asfalto na via.

O QUE DIZ A EMPRESA?

A companhia faz parte do grupo Brookfield Business Partners LP, que assumiu o controle dos 70% da Odebrecht Ambiental e passou a controlar os serviços de água e esgoto dos municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar.

Em nota, a BRK Ambiental, informou que é responsável pelo abastecimento de água em São José de Ribamar e em Paço do Lumiar, informa que estão sendo realizadas importantes interligações de rede ao logo da Estrada de Ribamar (MA-201) e que toda intervenção de obra prevista é comunicada de forma prévia aos órgãos reguladores. No caso específico da MA-201 a programação de execuções também foi informada para a Secretaria de Infraestrutura do Estado do Maranhão e todas as autorizações foram concedidas pelos órgãos responsáveis.

Como o fluxo no local é intenso e importante para os dois municípios a concessionária impôs prioridade na recomposição asfáltica e, em 3 dias após a conclusão das intervenções, o asfalto será recomposto ao longo da via. Além disso a intervenções estão sendo feitas no acostamento, de forma a causar o menor impacto possível.

O asfalto utilizado pela concessionária está em plena conformidade com as normativas de execução e a recomposição é acompanhada e fiscalizada para garantir o padrão de qualidade exigido.

A BRK Ambiental destaca seu compromisso com a qualidade na prestação dos serviços de água e esgoto e ressalta que está à disposição de todos os clientes através 0800 771 0001, serviço gratuito para ligações de telefones fixos e móveis, 24h. Também pelo site: www.brkambiental.com.br/maranhao ou pelas redes sociais.

*Matéria atualizada às14h04 do dia 11.09.2017 para inclusão de informação.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *