6 de agosto de 2021

Nono ecoponto é inaugurado em São Luís

 Nono ecoponto é inaugurado em São Luís

(Foto: Flávio Chocolate / Rádio Notícia Maranhão)

(Foto: Flávio Chocolate / Rádio Notícia Maranhão)

Mais um Ecoponto foi inaugurando neste sábado na cidade de São Luís. O novo espaço é o nono a ser implantado na capital e funcionará na Avenida Ferreira Gullar, no bairro do São Francisco. O objetivo é eliminar pontos de descarte irregular de resíduos sólidos na cidade.

O Ecoponto São Francisco segue o modelo dos demais já em funcionamento. Os equipamentos contam com instalações sanitárias, estacionamento, setores de recebimento e acondicionamento temporário dos materiais e área de manobra de equipamentos e veículos. Além do São Francisco, o Ecoponto vai atender moradores de bairros adjacentes como Ilhinha, alcançando uma população de cerca de 20 mil habitantes.

Para o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, esse Ecoponto vai acabar com o descarte irregular da região. “Pedimos à população que não jogue os resíduos no meio da rua, mas leve para o Ecoponto. A ‘batalha da limpeza’ não se vence sozinho, todos devem ajudar deixar nossa cidade melhor”, destacou.

O Ecoponto vai atender moradores de bairros adjacentes como Ilhinha (Foto: Flávio Chocolate / Rádio Notícia Maranhão)

De acordo com a presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Carolina Moraes Estrela, o novo Ecoponto em São Luís é essencial para preservação do meio ambiente.  “Essa é uma área com grande incidência de descarte irregular na cidade, mesmo com a coleta domiciliar realizada de forma regular. Outro benefício do equipamento é que ele proporciona a inclusão das cooperativas de reciclagem nesse ciclo virtuoso de desenvolvimento sustentável e de geração de emprego e renda”, disse.

Além do São Francisco, bairros Parque Amazonas, Angelim, Bequimão, Habitacional Turu, Jardim América, Jardim Renascença, Residencial Esperança e Cidade Operária o Ecoponto já foi implantado. Os equipamentos funcionam de segunda a sábado, das 7h às 19h, e também recebem resíduos de áreas adjacentes.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *