10 de agosto de 2020

‘Na Hora’ completa 1 ano de sucesso na rádio 92 FM

 ‘Na Hora’ completa 1 ano de sucesso na rádio 92 FM
Apresentadores Flávio Chocolate, João Filho e Isaías Rocha estiveram numa só alegria. (Fotos: Divulgação)

O Na Hora está em festa! O programa da rádio 92 FM (92,3) completou um ano essa semana e os apresentadores Flávio Chocolate, João Filho e Isaías Rocha estiveram numa só alegria comemorando essa data especial. E, claro, eles não esqueceram os principais convidados dessa festa: o público!

No programa exibido na última segunda-feira, dia 17 de julho, a produção preparou uma edição especial para comemorar o grande sucesso que atração alcançou ao longo desse período. No entanto, como o público sempre foi prioridade para essa galera, o que rolou mesmo foi uma participação maciça dos ouvintes e convidados que aproveitaram a oportunidade para enviar mensagens de felicitações.

O radialista Flávio Chocolate, que foi o idealizador do projeto, lembrou da missão de reinventar as tardes nas ondas do rádio, agradeceu aos diretores da emissora, Ramon Ernandes e Janaína Barros, fez um balanço desse primeiro ano no ar e contou como o público ajudou a fazer o programa.

“A gente só conseguiu porque vocês, que são nossos ouvintes fiéis, acreditaram nesse projeto. Deram palpites falando: ‘disso a gente gosta’ ou ‘disso a gente não gosta’, ‘mais disso’, ‘menos disso’ e, aos pouquinhos, fomos acertando aqui e ali. Aproveito para agradecer também aos diretores da rádio 92 FM, Ramon Ernandes e Janaína Barros, que apostaram nesse novo jeito de fazer notícia”, declarou.

O jornalista João Filho, que é o ‘caçulinha’ da bancada, falou do carinho do público e destacou que o programa é um dos poucos no rádio FM a abrir espaço para que os ouvintes possam se manifestar.

“O maior prazer de fazer esse programa é a oportunidade de ouvir o nosso público. Não é muito comum os ouvintes do FM participar da interação com os apresentadores. Costumamos observar isso com frequência no AM, mas aqui eles estão sempre participando por que aqui estão sempre em primeiro lugar”, disse.

Em meio a um dia de trabalho e produção, o jornalista Isaías Rocha também mandou seu recado. Ele aproveitou, inclusive, para reconhecer alguns erros no inicio e afirmou que ‘era mais afobado e travado no começo’.

“Parece que foi ontem! Foram tantos dias na companhia dos nossos ouvintes e dos nossos queridos internautas que acompanham pelo site. Aproveito para reconhecer alguns erros do nosso primeiro ano. Isso é natural e comum do ser humano. No meu caso, por exemplo, era mais afobado e travado no começo, mas estamos a cada dia superando esse desafio para levar sempre aos nossos ouvintes o melhor conteúdo”, afirmou.

BALANÇO DO 1º ANO
O Na Hora completou seu primeiro aniversário, recebendo uma série de homenagens. Nesse período, foram 66 convidados que passaram pela bancada. Uma das convidadas foi à consultora, treinadora e proprietária da In Group Negócios e Eventos, Renata Costa. Na data do aniversario da atração ela deixou seu recadinho.

Além de informar o público, o Na Hora também colabora com o encerramento de determinados casos que foram abordados durante o programa. O quadro ‘Ouvinte Noticia’, uma iniciativa da produção do programa, que virou instrumento de exercício da cidadania para as comunidades, conseguiu solucionar vários problemas apresentados. Outras reclamações e denúncias feitas ao programa seguem sendo acompanhadas e cobradas ao poder público.

Nesse primeiro ano, muitos foram os resultados positivos: 240 enquetes inéditas, 35 reportagens do quadro ‘Repórter Na Hora’ e 2.690 mensagens via whatsapp com pedidos de providências, sendo que 70% dos problemas apresentados foram resolvidos ou encaminhados para uma solução.

Ao longo desse período também foram produzidas muitas reportagens especiais pelos diversos repórteres trazendo informações do Maranhão, Brasil e do Mundo. Logo em sua estreia, a atração contou com correspondentes exclusivos nas regiões do Munim e Lençóis, sul do Maranhão, mais precisamente em Imperatriz; e no Médio Sertão Maranhense.

QUANDO COMEÇOU?
O programa jornalístico de maior audiência no horário estreou na rádio 92 FM no dia 17 de julho de 2017. De lá para cá, alguns apresentadores passaram pela bancada e encerraram o programa com o tradicional “a todos muita paz por que em paz a gente vive mais”, bordão que já é cara da atração radiofônica.

Entre os comunicadores que iniciaram o projeto estão Tarcísio Brandão e Lene Alves que hoje são editores do portal Rádio Noticia Maranhão. Atualmente o programa é comandado pelos apresentadores Flávio Chocolate e Isaías Rocha, além de João filho às sextas-feiras.

CONFIRA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA ESPECIAL:

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 98770 3557.

Digiqole ad

0 Reviews