8 de maio de 2021

Museus do Maranhão têm visitas gratuitas com dinossauro

 Museus do Maranhão têm visitas gratuitas com dinossauro
(Foto: Divulgação)

Pensando em oferecer opções gratuitas que incentivem o conhecimento da história e cultura local, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), realizou uma série de investimentos em Casas de Cultura, Museus e praças de lazer espalhadas por todo o estado.

Em São Luís e Alcântara, por exemplo, um verdadeiro circuito de vistas guiadas pode ser feito nas mais de 20 casas de cultura, tudo isso a custo quase zero, como explica a secretária adjunta de cultura da Sectur, Vanessa Leite.

“Os museus e casas de cultura são instrumentos de conhecimento e de lazer. Neste momento de férias, são ótimas opções de diversão e conhecimento para toda a família”, destaca a secretária.

Os museus, teatros, centros de arte e produção artesanal foram cuidadosamente pensados para oferecer uma visão mais completa possível da produção maranhense no campo da arte, cultura e história.

Dinossauros

Entre as casas de cultura mais visitadas pelos maranhenses e turistas, está o Centro de Pesquisa de História Natural e Arqueologia (CPHNA), localizado na Rua do Giz.

Com mais de 226m² dedicados à exposição, a mostra do CPHNA é resultado de anos de pesquisa em três áreas específicas do conhecimento científico: Arqueologia, Paleontologia e Etnologia.

Nos três ambientes da casa destinados a essas áreas científicas é possível encontrar desde restos mortais de formas primitivas de vida achadas em território maranhense, até modernas representações destas, como dinossauros.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *