15 de junho de 2021

Moto tem quatro jogos pra se manter na Série C

 Moto tem quatro jogos pra se manter na Série C

O Moto Club tem quatro jogos para escapar do rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro. O Papão do Norte ainda tem pela frente o ASA, fora de casa, o Remo, em casa, o Cuiabá, fora de casa, e o Fortaleza, em casa. O time rubro-negro é o oitavo colocado do Grupo A da Série C com 13 pontos e o primeiro time fora da zona da degola. Completam o Z2: Confiança com os mesmos 13 pontos, mas com uma vitória a menos que os maranhenses, e o ASA, com 12 pontos.

O próximo confronto do Moto será um confronto direto pela fuga da zona da degola contra o lanterna ASA, domingo, às 16h, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL). O Papão não vence há quatro jogos: derrota em casa para o Salgueiro, por 2 x 0, empate fora de casa com o Confiança, por 1 x 1, empate em casa com o CSA, também por 1 x 1, e derrota fora de casa para o Botafogo (PB) por 3 x 2 na tarde deste domingo, no Almeidão.

A derrota para o Botafogo (PB) só não foi pior para o Moto, porque o Sampaio venceu o Confiança por 1 x 0 e o Salgueiro venceu o ASA por 2 x 0. Graças a combinação de resultados o Papão não entrou na zona da degola.

Contra o ASA, o Moto terá que superar um tabu na competição: vencer fora do Castelão. Em sete jogos como visitante, o Papão só venceu uma partida, o clássico contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão.

O Moto marcou 15 gols, mas sofreu 18. O ASA fez apenas oito gols e sofreu 17. Com isso, será o duelo do pior ataque da Série C, o Alvinegro, contra a quarta pior defesa entre os vinte times da competição, o rubro-Negro.

A diferença entre Moto e ASA na classificação é de apenas um ponto. O Papão tem três vitórias, quatro empates e sete derrotas. O Alvinegro teve apenas duas vitórias seis empates e seis derrotas. No primeiro turno, as equipes ficaram no 1 x 1, no Castelão.

Vencer tem sido um problema para o Moto nesta Série C. Em 14 jogos, o Papão tem apenas três vitórias.

O treinador do Moto, Marcinho Guerreiro, inicia a preparação para o confronto contra o ASA, hoje à tarde, no Centro de Treinamento Pereira dos Santos. O lateral-direito Diego Renan volta, mas o atacante Vinícius Paquetá sai, pois é dele a vez de cumprir suspensão automática.

NÚMEROS DO PAPÃO

Mandante

Vitórias – 2

Empates – 3

Derrotas – 2

Gols Pró – 8

Gols Contra – 6

Aproveitamento – 42,8%

Visitante

Vitórias – 1

Empates – 1

Derrotas – 5

Gols Pró – 7

Gols Contra – 12

Aproveitamento – 19,0%

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *