17 de junho de 2021

Moradores realizam tapa buracos no Tibiri

 Moradores realizam tapa buracos no Tibiri

Cansados de tanto esperar, os moradores do bairro Tibiri, localizado às margens da BR-135 em São Luís, resolveram colocar a mão na massa e realizar um mutirão para tapar os buracos da Estrada do Matadouro, uma das entradas principais do bairro.

Os ônibus que fazem linha para o local geralmente apresentam problemas mecânicos ao passarem pela via e não concluem a viagem, obrigando os passageiros a se deslocarem para BR.

Para fazer o paliativo, os populares usaram entulho e alugaram um trator para compactar o barro e cobrir os buracos. Os moradores reclamam da grande quantidade de assalto que acontecem a todo tempo no local. Segundo eles, os criminosos aproveitam o momento em que os motoristas reduzem para passar nas crateras para praticar roubos.

O Tibiri possui duas entradas e, na segunda, a Rua do Comércio, a situação não é diferente da primeira. Não há asfalto e nem iluminação na via e o índice de criminalidade também é grande.

Rua do Comércio, uma das entradas do bairro (Foto: Reprodução)

Trafegar pelo bairro também não é uma tarefa fácil, os buracos tomam conta de todas as ruas e avenidas, obrigando os moradores a viverem com poeira e lama.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou por meio de nota que vai enviar uma equipe para fazer o levantamento das ruas para incluir no programa Asfalto na Rua. A Prefeitura já atua nos bairros Residencial Pinheiros, Cidade Olímpica, Avenida Luiz Rocha, Renascença II e Pontal da Ilha com os serviços de manutenção do pavimento, melhorando as condições do passeio público.

Veja o mutirão para tapar os buracos da Rua do Matadouro:

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *