20 de abril de 2021

Moradores dos residenciais Luís Bacelar I e II recebem capacitação

 Moradores dos residenciais Luís Bacelar I e II recebem capacitação
(Foto: divulgação)

A Prefeitura de São Luís está oferecendo cursos de capacitação para moradores dos residenciais Luís Bacelar I e II, localizados no Gapara. A iniciativa, que segue orientação do prefeito Edivaldo, integra as ações do Trabalho Social, desenvolvido para favorecer os contemplados no programa federal ‘Minha Casa, Minha Vida’ estimulando o empreendedorismo e a autonomia financeira das famílias. Nesta semana, moradores têm a oportunidade de participarem de cursos como secretariado, decoração de sandálias e corte de cabelo feminino.

Os trabalhos são coordenados pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) e tem o financiamento do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades e  Caixa Econômica Federal. O titular da pasta Mádison Leonardo Andrade explica como funciona o projeto e reforça a importância das atividades para as famílias.

Outros cursos já foram oferecidos às mil famílias moradoras dos residenciais Luís Bacelar I e II. Além de outra turma do curso de secretariado e da oficina de decoração de sandálias, já foram realizados cursos de decoração com balões, flor em tecido e arte em fuxico. Com as capacitações, já foram oferecidas mais de 250 vagas. As oficinas e os cursos oferecidos pelo Trabalho Social são definidos junto às comunidades atendidas.

Durante o mês de abril, a previsão é oferecer, ainda nos residenciais Luís Bacelar I e II, as oficinas de salgados fritos, bonecas de pano, jardinagem e hortaliças, além de outra turma de secretariado. Para cada oficina são oferecidas, em média, 25 vagas. Também em andamento estão o curso de informática no Residencial Amendoeira e os de design de sobrancelhas e corte e costura aos contemplados com unidades habitacionais do Residencial Vila Maranhão.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *