15 de junho de 2021

Ministro da Saúde anuncia investimentos para a área da saúde de 84 municípios maranhenses

 Ministro da Saúde anuncia investimentos para a área da saúde de 84 municípios maranhenses

Foto: A.Baeta./ São Luís Agência de Notícias

O ministro da Saúde, Ricardo Barros anunciou investimento na ordem de R$ 21 milhões destinados a serviços na área da atenção básica de saúde, que serão aplicados em

Foto: A.Baeta./ São Luís Agência de Notícias

84 municípios maranhenses, durante evento realizado nesta segunda-feira (31), em São Luís.

Parte do investimento será aplicada em São Luís, como aporte para melhoria e expansão do atendimento primário prestado nas unidades básicas de saúde da capital maranhense.

Ricardo Barros aproveitou a oportunidade e apresentou, durante a reunião, as ações, projetos e programas desenvolvidos hoje pelo Governo Federal, na área da Saúde, pontuando a atual conjuntura de investimentos no setor. “Com esse investimento, nosso objetivo é otimizar os serviços básicos de saúde em todo o pais, dando atenção especial às ações desenvolvidas pela Estratégia Saúde da Família, para ampliarmos o atendimento principalmente nessa área e melhorarmos a gestão dessas ações em todos os municípios contemplados”, pontou o ministro Ricardo Barros.

Entre as autoridades presente no encontro, além do governador Flávio Dino e o prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Júnior, estavam ainda, o vice-governador Carlos Brandão, o vice-prefeito Júlio Pinheiro, os secretários municipal e estadual de Saúde, Lula Fylho e Carlos Lula, respectivamente; o senador Edson Lobão; os deputados federais André Fufuca, José Reinaldo Tavares, Júnior Marreca e Juscelino Filho; o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Cleomar Tema, entre outras autoridades estaduais e municipais.

O governador Flávio Dino aproveitou o momento para enaltecer o investimento na atenção básica destinado pelo governo federal ao Maranhão e destacou que o reforço é primordial para ajudar os estados a gerir a saúde nesse momento de profunda crise financeira vivenciada no país. “Acredito que o empenho por uma gestão tripartite e solidária é fundamental nesse processo. Esperamos que os recursos que serão destinados para o atenção básica nos municípios de nosso estado contribuam para desafogar as unidades de urgência e emergência, fazendo com que a atenção primária chegue a mais cidadãos”, observou o governador Flávio Dino.

Para o prefeito de São Luís, melhorar a atenção básica na saúde tem sido uma de nossas grandes prioridades. “Desde o início da gestão, já reformamos e entregamos à população dezenas de unidades básicas, com o objetivo de ampliar o acesso das comunidades aos serviço essenciais nessa área. Os recursos anunciados pelo ministro da Saúde destinados a São Luís contribuirão para ampliarmos ainda mais o atendimento primário à nossa população”, afirmou o prefeito Edivaldo.

No encontro, os prefeitos e gestores municipais de Saúde participantes do evento também apresentaram ao ministro os pleitos mais prementes de suas cidades e destacaram propostas para soluções dos problemas na área, relativos principalmente às ações executadas com recursos federais.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *