20 de abril de 2021

Meinha foca G-4 com mudanças no Maranhão

 Meinha foca G-4 com mudanças no Maranhão

Meinha fará mudanças no MAC para encarar o Bacabal (Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação)

Meinha fará mudanças no MAC para encarar o Bacabal (Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação)

Sem repetir a escalação nos três primeiros jogos da temporada, novamente Meinha mexerá no time titular do MAC para o confronto contra o Bacabal. Nas duas rodadas iniciais, as mudanças foram provocadas por causa de suspensões e atletas lesionados, enquanto na terceira rodada, houveram mudanças no sistema de jogo, com o MAC passando a contar com três zagueiros.

Para encarar o Bacabal, Meinha tem dúvidas principalmente na defesa. Recuperados de lesão, Denilson e Lesson disputam a vaga na lateral-direita, enquanto Lucas e Anderson Alagoano buscam a vaga disponível para formar a dupla de zaga ao lado de Patrick. No meio-campo, Fábio Lopes ganha a titularidade no lugar de Emerson, que atuou nas três primeiras partidas.

– Eu acredito na necessidade de ter um time base. Uma equipe que tem isso, a tendência é melhorar. Estou mudando para fazer algumas avaliações, mas no caso do Luiz Fernando é porque houve uma expulsão. O Fábio entra no lugar do Emerson por causa da parte técnica, enquanto o Denilson e o Lesson estão voltando de lesão. Na zaga estou com dificuldade para encaixar e estou trocando o Lucas pelo Anderson para definir o titular. O Anderson está bem na bola parada e saiu contra o Santa Quitéria por causa de uma lesão. Quero que o time ganhe identidade – explicou Meinha.

Em relação ao confronto contra o Bacabal, que perdeu os três jogos que realizou, o treinador entende a pressão extra pela vitória por causa do retrospecto negativo do adversário. O MAC pode até assumir a liderança caso vença e conte com tropeços de Moto e Sampaio, mas o treinador reforça que a meta é apenas permanecer no grupo dos classificados para a semifinal.

– O Bacabal vai vir com tudo. Nossa equipe precisa brigar para ficar entre os quatro e temos que conseguir um bom resultado. Para isso precisamos ter dedicação e foco no jogo durante os 90 minutos. Precisamos ter tranquilidade, mas como eles estão em uma situação difícil, se eles perderem se complicam ainda mais. Eles vem com tudo.

Com cinco pontos, o MAC é o terceiro colocado no Campeonato Maranhense. O confronto contra o Bacabal será realizado no próximo sábado, às 15h45 no Correão. (Com informações do Globoesporte.com)

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *