8 de maio de 2021

Matrículas de aprovados na 1ª chamada do Sisu iniciam hoje

 Matrículas de aprovados na 1ª chamada do Sisu iniciam hoje
(Foto: Reprodução/Sisu)

A partir de hoje (30), os aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem procurar as instituições escolhidas para a efetivação da matrícula. O período de matrícula vai até 7 de fevereiro. Quem não concluir o processo no período determinado perderá o direito à vaga.

É necessário verificar com a instituição de ensino quais são os documentos necessários para a matrícula, além do local e do horário para efetivá-la. Cada universidade tem seus próprios procedimentos.

O Sisu é o sistema informatizado do MEC, utilizado por instituições públicas de educação superior na oferta de vagas a estudantes, com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Resultado do Sisu

A lista de convocados no Sisu pode ser consultada por meio do site do programa: http://sisu.mec.gov.br/. Ela também pode ser conferida nas páginas das universidades que integram o programa e na central de atendimento do Ministério da Educação (MEC), pelo número 0800-616161.

Listas de espera

Podem tentar participar da lista de espera aqueles que:

  • não forem selecionados em nenhuma das duas opções de curso na chamada regular;
  • ou os que tenham sido convocados para a segunda opção.

Caso o candidato queira tentar, deve entrar em seu boletim de notas entre os dias 29 de janeiro e 7 de fevereiro e clicar no botão correspondente à “confirmação de interesse em participar da lista de espera”. O sistema irá emitir uma notificação avisando que a solicitação deu certo.

Os resultados serão publicados pelas próprias instituições de ensino a partir do dia 9 de fevereiro – e não pelo site do Sisu. É importante, portanto, que cada candidato acompanhe as convocações feitas pela universidade em que busca estudar.

Calendário do Sisu 2018

  • Matrículas dos aprovados na 1ª chamada: de 30 de janeiro a 7 de fevereiro
  • Manifestação de interesse na lista de espera: de 2 de fevereiro até as 23h59 de 7 de fevereiro
  • Resultados das listas de espera: a partir de 9 de fevereiro

ProUni

Nessa segunda-feira (29), o Ministério da Educação abriu a consulta para vagas do Programa Universidade para Todos (ProUni). Neste ano, serão oferecidas 242.987 bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em 2.976 instituições privadas de educação superior. As inscrições começam em 6 de fevereiro.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *