21 de abril de 2021

Maranhenses vencem 3º Concurso de Redação da DPU

 Maranhenses vencem 3º Concurso de Redação da DPU

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Defensoria Pública da União (DPU) premiou, na manhã desta sexta-feira (20), os vencedores do Terceiro Concurso de Redação, em nível nacional, que contou com a participação de mais de 6 mil pessoas de todo o Brasil. Essa edição do Concurso teve como tema ‘Mais Direitos, Menos Grades!’, e foi dividida em cinco categorias.

Alunos do Centro de Ensino João Sobreira de Lima, unidade escolar que atende aos apenados do Sistema Provisional de São Luís, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, foram os vencedores do concurso na categoria ‘Redação IV’, destinada a estudantes do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e do 1° ao 3° ano da EJA (Educação de Jovens e Adultos), em situação de privação de liberdade no Sistema Prisional brasileiro.

A solenidade de premiação dos vencedores ocorreu na sede da Defensoria Pública da União do Maranhão, no bairro do Renascença, ocasião em que foram entregues aos vencedores: Thamyres Oliveira dos Santos – 1º lugar; Raimundo Nonato Oliveira Lima Júnior – 2º lugar; e Bruna Ricele Machado Leitão – 3º lugar, as medalhas e certificados de participação no concurso da DPU.

Com o tema ‘Mais direitos, Menos Grades!’, a Defensoria Pública da União tem como objetivo garantir a defesa dos direitos a quem não pode pagar advogado para ter acesso à Justiça.

“O estímulo à participação de apenados em atividades como essa é uma das principais políticas socioeducativas adotadas pelo governo Flávio Dino e reforçam a importância do papel da escola no processo de ressocialização de ex-detentos”, ressaltou o secretário Adjunto de Gestão Institucional da Secretaria de Estado da Educação, Manuel Pedro.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *