28 de julho de 2021

Maranhão participa de V Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal

 Maranhão participa de V Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal

01(Foto: Divulgação)O Estado do Maranhão, representado pelo Colégio Magnólia, participa do V Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal, que ocorre até o dia 05 de dezembro, em Natal (RN), e é organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

A instituição escolhida para representar o Estado foi o Colégio Magnólia, por meio de indicação da Federação Maranhense do Desporto Escolar, tendo em vista o título de escola campeã da série B do futsal masculino infantil dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2017.

Pelo campeonato, a CBDE realizou a divisão das equipes por chaves. No masculino, os estados foram divididos em oito chaves, sendo que para as oitavas de final classificarão os dois primeiros de cada grupo. O Maranhão está no Grupo F, juntamente com os estados do Tocantins e Roraima.

Os campeões de cada naipe garantem vaga para o Mundial de Tel Aviv, em Israel, em 2018.

V Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal

O V Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal teve início no dia 29 de novembro, e possui como cidade-sede a capital do Rio Grande do Norte, Natal. O torneio conta com 26 equipes no masculino e 17 no feminino, na maior edição já realizada até hoje.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *