27 de julho de 2021

Maranhão já recebeu mais de 1.600km de asfalto, diz secretário

 Maranhão já recebeu mais de 1.600km de asfalto, diz secretário

Os apresentadores bateram um ‘Papo da Hora’ com o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto (Foto: Tarcísio Brandão/Rádio Notícia Maranhão)

Os apresentadores bateram um ‘Papo da Hora’ com o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto (Foto: Tarcísio Brandão/Rádio Notícia Maranhão)

Os apresentadores do programa ‘Na Hora’, que vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 13h às 14h, na Rádio 92.3FM, bateram um ‘Papo da Hora’, nesta terça-feira (07), com o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, sobre as ações da pasta no Maranhão durante três anos de mandato.

Durante a entrevista, Clayton destacou as parcerias firmadas com várias prefeituras do estado com o objetivo de garantir melhorias nas condições estruturais de ruas e avenidas. Segundo ele, mais de 1.600 quilômetros foram distribuídos a esses municípios por meio do programa ‘Mais Asfalto’

“Não temos condições de recuperar todas as rodovias que cortam o estado, até porque não é uma responsabilidade exclusiva da secretaria, mas vamos alcançar muitos lugares e melhorar a estrutura de vida da população. Por enquanto, estamos priorizando os corredores de ônibus e as principais avenidas dos bairros e cidades”, frisou o secretário.

O secretário fez um balanço da atuação da Sinfra em três anos de mandato (Foto: Tarcísio Brandão/Rádio Notícia Maranhão)

Interligar os municípios também é outra prioridade do Governo do Estado, para isso a Sinfra está investindo na construção de pontes, que vão facilitar a mobilidade, principalmente, nas regiões turísticas, como é o caso da ponte que liga Barreirinhas a Paulino Neves, e da ponte que liga Bequimão a Central.

O secretário citou outra ação importante, o programa ‘Rua Digna’, que é executado em parceria com prefeituras e associações comunitárias. “Os líderes comunitários entra com um ofício junto ao Governo do Estado solicitando reparos para determinadas ruas. O Estado concede os recursos e os materiais que serão utilizados nas obras. A comunidade oferece a mão de obra e realiza o Mutirão Rua Digna”, explicou.

Clayton Noleto ainda aproveitou o espaço da entrevista para fazer um balanço do número de estradas que estão sendo construídas de norte a sul do estado, e esclareceu dúvidas de ouvintes de várias regiões do Maranhão.

 

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *