20 de junho de 2021

Mais um caminhão é apreendido transportando madeira irregular em Santa Inês

 Mais um caminhão é apreendido transportando madeira irregular em Santa Inês
(Foto: Divulgação/PRF-MA)

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais um caminhão transportando madeira com documentação irregular em Santa Inês. Desta vez, cerca de 23m3 de madeira foram apreendidas

O veículo Ford/Cargo 2429 L, cor azul, placa OLJ 2423, foi abordada pela equipe PRF no km 256 da BR 316, no município de Santa Inês/MA, próximo a uma estrada vicinal, carregado de madeira serrada em diversos perfis. 

Ao ser abordado, o condutor informou que transportava a madeira de Ipixuna do Pará com destino a São Luís. Referente a documentação da madeira, foi apresentado a DANFE nº 000.001.702, série 1, emitida em 03/11/2017, com a quantidade de 23m3 de madeira descrita como a origem de reflorestamento. 

Após a realização da medição volumétrica da carga, constatou-se o resultado de 24,61m3 após aplicado o desconto de 30% para contrabalancear os espaços vazios internos, de acordo com o Manual do IBAMA de fiscalização, excedendo assim em 1,61m3 da quantidade descrita na nota fiscal. Ademais, constatou-se na carga perfil tábua, porém esse perfil não consta na nota fiscal. 

Diante das informações obtidas, o condutor foi autuado, a princípio, por transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida. A carga está a disposição do IBAMA para os procedimentos cabíveis e o condutor encaminhado a Polícia Civil em Santa Inês/MA.

 

 

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *