31 de julho de 2021

MA participa de curso de árbitros em São Paulo

 MA participa de curso de árbitros em São Paulo

Presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do Estado do Maranhão, Marcelo Filho. (Foto: Divulgação)

Presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do Estado do Maranhão, Marcelo Filho. (Foto: Divulgação)

O presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do Estado do Maranhão, Marcelo Filho do curso de qualificação de Instrutor de arbitragem, realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio da Escola Nacional Arbitro de Futebol (ENAF), na cidade de Águas de Lindóia-SP.

O curso tem o objetivo, unificar os procedimentos, atitudes, tomada de decisão dos árbitros em campo de jogo, bem como os instrutores que são os avaliadores dos árbitros nas partidas de futebol.

Com as cinquenta e oito alterações das regras do futebol, existem alguns árbitros que mesmo marcando a falta não analisam corretamente que tipo de infração foi cometida, principalmente quando se trata de falta tática, falta promissora ou clara oportunidade de fazer um gol, bem como as faltas imprudente, temerária  que dependendo do local e alguns elementos poderão receber cartão amarelo ou vermelho.

O preparador físico dos árbitros Carlos Augusto Alves Pereira, também viajou a São Paulo, para participar do curso de qualificação de instrutores físicos, que teve como objetivo, aprender os novos exercícios específicos para árbitros e assistentes que serão exigidos nos próximos testes físicos no ano de 2018.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *