8 de maio de 2021

MA busca Bicampeonato em etapa da Liga Nacional de Handebol

 MA busca Bicampeonato em etapa da Liga Nacional de Handebol

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Campeã da Conferência Nordeste no ano passado, a equipe Hollanda/GHC do município de Codó segue na briga pelo inédito título do maior campeonato de clubes de handebol do país, a Liga Nacional.

Para chegar à fase decisiva da Liga, o Hollanda precisa garantir a vaga na última etapa da Conferência Nordeste, que será realizada no sábado (4) e domingo (5), no Ginásio do Sesi, em Maceió (AL).

Quatro equipes vão disputar as duas vagas da região na segunda fase do campeonato. No sábado (4), ocorrem as semifinais, ás 10h (horário local), o Hollanda/GHC/Codó/Maranhão (MA) encara o Handebol Alvinegro/ABC/Sport (RN). Na sequência, às 11h30, o América F.C. (AL) joga contra o Português/Aeso (PE). Os dois vencedores se classificam à segunda fase e se enfrentam na final da Conferência no domingo (5), às 10h30. Antes, às 9h, será a vez da disputa do terceiro lugar.

A equipe do Hollanda/GHC chegou à  essa etapa de Maceió, após vencer o 2º turno da Conferência Nordeste, que foi realizado em São Luís, no mês de outubro.

Promovida pela Confederação Brasileira de Handebol, a Liga Nacional abrange todo o país, sendo divida em quatro Regionais, chamadas de Conferências: Norte, Nordeste, Centro Oeste e Sul/Sudeste. Cada Conferência classifica duas equipes para a fase final da Liga.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *