17 de junho de 2021

Lentidão da obra da BR 226 é assunto de reunião em Brasília

 Lentidão da obra da BR 226 é assunto de reunião em Brasília
Deputados federais durante reunião que tratou sobre o andamento das obras da BR 226 (Foto: Divulgação)

A bancada federal maranhense se reuniu, em Brasília, para discutir sobre a atual situação das obras das rodovias federais que cortam o Maranhão. As obras das BR’s 135 e 010 estão dentro do cronograma. Já a BR 226, em Timon, está atrasada e a empresa responsável pode ser substituída.

Segundo o coordenador da bancada, deputado Rubens Júnior (PCdoB), o trecho da BR 226, que vai do povoado Baú até o município de Timon, é o que apresenta maior grau de complicação na execução e a empresa responsável pela execução da obra foi notificada pela Superintendência Regional no Maranhão (DNIT).

“A empresa que venceu a obra para executar o serviço de asfaltamento da BR 226, que vai do Km 100 passando pelo povoado Baú até a cidade de Timon, está atrasada e não está cumprindo o cronograma. Então resolvemos oficiar o DNIT para que o órgão apresente tanto o cronograma quanto as providências já tomadas, pois já sabemos que houve uma notificação e que com três notificações o contrato é reincidido abrindo espaço para que a segunda colocasa seja convocada. A bancada está cobrando, atuando e vigiando para que a emenda que foi garantida será transformada para melhoria da vida para os maranhenses”, afirmou o deputado Rubens Júnior.

Obra da BR 135 ainda está em andamento (Foto: Reprodução)

Os parlamentares maranhenses decidiram que vão cobrar junto ao DNIT a entrega de um cronograma de todas as rodovias federais que passam por ampliação ou recuperação no estado. Parte das obras foi financiada através de emendas parlamentares.

“A bancada federal mostra um entrosamento e que está realmente comprometida com os interesses maiores da população do Maranhão e principalmente com as nossas BR’s, destacou o deputado federal Deoclides Macedo (PDT).

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *