8 de maio de 2021

Leci Brandão abre programação do Réveillon

 Leci Brandão abre programação do Réveillon
(Foto: Divulgação)

São 72 anos de idade e 42 de carreira dedicados ao samba. Leci Brandão, um dos maiores ícones do samba brasileiro, estará em São Luís abrilhantando o primeiro dia de programação do Réveillon de Todos. A festa de fim de ano, promovida pelo Governo do Estado, tem outras atrações nacionais e música maranhense.

Leci Brandão se apresenta na noite de sexta-feira (29), às 23h, na Praça Nauro Machado, mostrando canções consagradas e algumas inéditas do álbum Simples Assim, mais recente trabalho da artista. O disco traz releituras dos sucessos e novas músicas em parceria com outros sambistas.

No repertório, Leci apresenta composições como o inédito samba Nasci Pra Te Amar, feito em parceria com Xande de Pilares e Gilson Berlini, que abre o disco. Ainda, os principais sucessos de sua carreira como Papai Vadiou, As Coisas Que Mamãe Me Ensinou, Sentimento Nú, Barco A Vela, Só Quero Te Namorar, Perdoa, Bate Tambor, Santas Almas Benditas e muitas outras.

Será um show para fazer o público se divertir e cantar junto, promete a artista. “Esperamos ter uma recepção positiva do público maranhense e mostrar um pouco dessa longa trajetória pela música, pelo samba. De maneira simples, relembrando nossa trajetória, que agrade a todos e leve a música aos corações das pessoas. É felicidade sempre voltar aqui, numa terra que nos acolhe bem e de povo muito receptivo”, disse.

Sobre a resistência do verdadeiro samba de raiz ela diz que “muita coisa acontece e passa no país, e, graças a Deus, a moda passa. Temos uma carreira de mais de quatro décadas que se mantém. Sempre somos lembrados, que conta com o respeito dos colegas e do público”.

A artista destaca que apesar do cenário sazonal da música, alguns nomes nascem fazendo um trabalho que se destaca e que merece atenção. Leci gravou canções de nomes como Grupo Sensação, Revelação e Arte Popular; para ela, grupos que lhe cativaram e com os quais teve parcerias, na década de 90.

A cantora e compositora tem como escola o morro da Mangueira, onde aprendeu com grandes nomes e mestres do samba, entre os quais Cartola, Carlos Cachaça e Donga. Considerada uma das maiores sambistas do país, tem em suas letras a mensagem de vida na comunidade, do amor, do samba e questões sociais.

Irreverência

A cantora maranhense Maria do Socorro Silve, a Patativa, 79 anos, que tem relevante produção e senso de humor afiado é, também, atração na noite desta sexta-feira, com apresentação às 19h. Com seu primeiro trabalho lançado aos 77 anos, ela promete deixar o público de boca aberta, por isso é chamada de ‘Dercy Gonçalves do Maranhão’.

O repertório do show traz as canções do primeiro disco, Ninguém É Melhor do Que Eu, gravado pela Saravá Discos e muito bem apadrinhado pelo cantor maranhense Zeca Baleiro, que responde pela direção artística. O disco traz canções bem irreverentes, marca da artista, duetos com Simone em Saudades do Meu Bem-Querer e Zeca Pagodinho, na canção Santo Guerreiro.

Animação

Além do show de Leci Brandão e Patativa, a programação do Revéillon de Todos na Praça Nauro Machado conta ainda com shows do Dj Marcos Vinícius, abrindo as atividades às 18h; As Brasileirinhas, que se apresentam com sambas a partir das 20h30, logo após Patativa; e encerrando, após show de Leci Brandão, a banda local Batuka Nego, meia noite e meia.

Programação

Praça Nauro Machado

Sexta-feira (29)

18h – Dj Marcos Vinícius

19h – Patativa e convidados

20h30 – As Brasileirinhas

23h – Leci Brandão

00h30 – Banda Batuka Nego

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *