6 de março de 2021

Justiça autoriza fechamento de agências do BB no MA

 Justiça autoriza fechamento de agências do BB no MA
Decisão afetará no mínimo 130 funcionários do Banco do Brasil no Maranhão de forma direta ou indireta (Foto:Arquivo/Agência Brasil)

Na última terça-feira (10), o desembargador Guerreiro Júnior, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), suspendeu os efeitos da liminar que havia determinado a suspensão do fechamento das agências do Banco do Brasil em todo país durante a pandemia do coronavírus.

Segundo a decisão do magistrado, o BB poderá dar continuidade ao processo de reestruturação que afetará no mínimo 130 funcionários do Banco do Brasil no Maranhão de forma direta ou indireta.

No Maranhão, cinco agências serão fechadas, sendo duas em São Luís (Cohatrac e Reviver), Bacabal (Agência Texeira Mendes), Imperatriz (Praça da Cultura) e Caxias (Volta Rendonda). Além dessas agências, dois postos de atendimentos também estão sob ameaça de fechamento nas cidades Governador Archer e Santa Quitéria.

Ainda na decisão, Guerreiro Júnior destaca que a suspensão da reestruturação geraria “danos financeiros irreparáveis” para o banco. Com a decisão do magistrado, o BB poderá dar continuidade ao processo de reestruturação, que visa demitir 5 mil bancários e fechar 361 agências em todo o território nacional.

Eloy Natan, presidente dos sindicatos dos bancários, comentou a decisão judicial. “Para o sindicato dos bancários a decisão não condiz com a realidade, já que os bancos tem lucrados milhões anos após anos e o sindicato recorrerá a decisão”, enfatizou Eloy.

O sindicato dos bancários ainda realizará uma série de mobilizações, audiências públicas e plenárias com o objetivo de construir uma ampla frente contra o fechamento de agências. Além disso, na Assembleia Legislativa do Maranhão criou, através do deputado Marco Aurélio, a frente parlamentar contra o fechamento das agências.

Nesta quinta-feira (11), o sindicato dos bancários realizará Audiência Pública contra o fechamento da agência do Banco do Brasil do Cohatrac, em São Luís. O evento será às 18h, na Praça das Árvores, na Avenida Contorno Leste – Cohatrac IV, próximo à agência do Banco do Brasil do bairro.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121-5205.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *