9 de maio de 2021

Jurídico do Sindeducação interpõe recurso contra decisão que suspende a greve dos professores

 Jurídico do Sindeducação interpõe recurso contra decisão que suspende a greve dos professores

Após determinação judicial, emitida na tarde dessa terça-feira (08) pelo desembargador Ricardo Duailibe, para a suspensão da greve dos professores municipais  o jurídico do Sindicato dos Profissionais do Ensino Público Municipal de São Luís (Sindeducação) veio a público informar que já está ciente da decisão e que está tomando as medidas cabíveis.

No vídeo abaixo (publicado no site do Sindicato), o assessor jurídico da Entidade, Antônio Carlos, explica que a decisão do juiz Ricardo Duailibe não declara a ilegalidade da greve e nem declara a abusividade da greve. Segundo o advogado, a decisão determina o retorno dos professores a sala de aula por entender que a educação é um serviço essencial e não pode ser suspenso.

A diretoria do Sindicato já deliberou a continuidade do movimento. Já a assessoria jurídica entrou com recurso contra a decisão ainda na noite dessa terça-feira e vai apresentar a defesa da entidade.

Na manhã desta quarta-feira (09), o Sindicato irá se reunir com a promotoria da Educação para tratar do assunto. No turno da tarde, a partir das 17h, o Sindicato fará um grito pela educação pública de São Luís na Praça Deodoro, no Centro.

 

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *