26 de julho de 2021

Jovens descobrem pela internet que são irmãos gêmeos

 Jovens descobrem pela internet que são irmãos gêmeos

Os bebês que nasceram em São Luís foram separados na maternidade em 1993. A internet foi a ferramenta fundamental para unir os dois 23 anos depois. O programa Na Hora, da Rádio 92.3 FM, vai contar essa emocionante história nesta sexta-feira (09).

Separados na maternidade, Victor e Grabriel descobriram que eram gêmeos após um vídeo na internet (Foto: Arquivo Pessoal)

Encontrar histórias de irmãos separados no nascimento em filmes e novelas é um roteiro já bastante conhecido. No entanto, não é apenas nas superproduções que isto pode acontecer. Na vida real, casos como esses também acontecem. Tanto que o programa Na Hora, da Rádio 92.3 FM, vai mostrar nesta sexta-feira (09) uma história que poderia ser contada em um filme.

O caso envolve dois internautas – um do Maranhão e outro do Ceará – que descobriram por meio de um vídeo compartilhado nas redes sociais, que eram irmãos. Foi graças à internet que Victor e Gabriel que são gêmeos, souberam do parentesco. Para entender a biografia dos irmãos que foram separados há 23 anos na maternidade, eles estarão nos estúdios da Rádio 92.3 FM – emissora localizada na Grande São Luís, contando esse momento emocionante.

Victor e Gabriel nasceram em 1993 na Santa Casa de Misericórdia, em São Luís. Assim que deu à luz, a mãe biológica entregou os filhos para adoção. Um ficou com uma funcionária do hospital, enquanto o outro com uma família de comerciantes nas proximidades da unidade de saúde.

Eles contam que os pais adotivos mantiveram um bom relacionamento por um tempo e para que os irmãos não perdessem o contato, escolheram juntos os nomes dos meninos. No entanto, pouco tempo depois os bebês acabaram se separando. Victor ficou morando em São Luís, mas Gabriel se mudou com a família adotiva para uma cidade do interior do Ceará onde moram até hoje. O jovem cresceu e até aos 19 anos não sabia que era adotado. Porém, sua mãe do coração não aguentou conviver com o segredo e resolveu contar a ele que não era filho biológico e que tinha um irmão gêmeo.

Para descobrir sua história, Gabiel usou a internet como uma ferramenta fundamental. Certo dia, o jovem estava zapeando uma rede social e encontrou um vídeo que ele achava que era seu, mas ao observar o perfil viu que se tratava de outra pessoa: Victor, o seu irmão que ele nunca imaginou ter. Surpreso com a semelhança, Gabriel mandou um recado para Victor dizendo que os dois eram muito parecidos. O desfecho dessa história será contado por eles amanhã, no programa Na Hora, a partir das 13h00, na Rádio 92.3 FM.

0 Reviews

1 Comentário

    Avatar
  • Muito legal essa matéria… é o tipo de notícias que sempre queremos ouvir… escutei na sexta pelo rádio e achei muito legal. DEUS ABENÇÕES ESSAS FAMÍLIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *