8 de maio de 2021

Internas são certificadas em vários cursos

 Internas são certificadas em vários cursos

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Detentas da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) Feminina de São Luís cumpriram a meta estipulada pelo Governo do Maranhão para descaracterizar, em um mês, 15 mil peças de roupas apreendidas pela Receita Federal do Brasil, vestes que serão doadas a entidades beneficentes.

As internas receberam certificados de reconhecimento entregues por representantes das Secretarias de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e de Trabalho e Economia Solidária (Setres), pelo relevante trabalho feito na malharia e, também, na panificadora, ambas instaladas na própria UPR.

Na ocasião, as internas ainda foram contempladas com o certificado de conclusão dos cursos de Cabelereiro, Manicure e Pedicure e de Doces Finos. Os cursos são frutos de parceria entre as secretarias de Trabalho e Administração Penitenciária.

A solenidade ocorreu como forma de valorizar as internas pelo trabalho realizado durante o mês de dezembro, sendo eles: a entrega de 100 cestas natalinas produzidas nas padarias da unidade e a descaracterização das 15 mil peças de roupas.

A detenta Gliciane Sousa Correa, de 39 anos, falou da importância de integrar o grupo que concluiu o curso. “Entramos aprendendo a cada dia que passa um pouco mais sobre técnicas de costura e isso, com certeza, para termos um bom futuro fora daqui”, destacou a interna.

O secretário de Trabalho e Economia Solidária, Julião Amin, falou sobre a importância dos cursos. “Os cursos são voltados a resgatar a dignidade das pessoas para que elas comecem a se sentir úteis e necessárias à sociedade”, afirmou.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *