21 de abril de 2021

Integrante de facção é preso com 150 kg de maconha em Panaquatira

 Integrante de facção é preso com 150 kg de maconha em Panaquatira
Flávio da Paz Sousa, 22 anos. (Foto: Reprodução)

Na manhã desta terça-feira (20), a Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC apresentou Flávio da Paz Sousa, 22 anos, integrante de uma facção criminosa, em posse de 150 kg de maconha prensada, tipo Skank, no bairro de Panaquatira, em São José de Ribamar.

Ele foi preso nesta segunda-feira (19) durante uma Operação da Polícia Civil realizada após serviço de monitoramento. Durante as investigações, o Departamento de Combate ao Crime Organizado da SEIC, identificaram Flávio como um dos responsáveis pela guarda de entorpecentes pertencentes à facção criminosa e, após a realização de varias diligências, os policiais conseguiram localizar o local onde este se encontrava na posse da droga, sendo um imóvel no bairro Panaquatira.

De acordo com o delegado Tiago Bardal, responsável pela operação, o jovem não é o dono da droga, ele foi contratado para vigiar o entorpecente até que fosse distribuído em São Luís. Em depoimento, Flávio da Paz, que já tem passagens pela polícia pelos crimes de roubo, tráfico e porte ilegal de arma de fogo, afirmou que cada quilo da maconha custou cerca de R$ 5 mil, sendo que ela é oriunda do Estado do Goiás.

Flávio da Paz Sousa estava utilizando tornozeleira eletrônica e possuí antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Após analise técnico-jurídica do fato pelo Delegado de Polícia, ele foi autuado em flagrante delito como incurso nos delitos de tráfico de drogas e de integrar organização criminosa, sendo encaminhado ao Centro de Triagem de Observação Criminológica de São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Tiago Bardal informou ainda que já foram identificadas outras cinco pessoas que estão envolvidas com o crime e podem ser presas nos próximos dias. Todos são integrantes de uma facção criminosa, que atua na capital maranhense.

 

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *