13 de maio de 2021

Inscrições abertas para seletivo de professores para o Cacem

 Inscrições abertas para seletivo de professores para o Cacem

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação temporária de professores para o Centro de Artes Cênicas do Maranhão (Cacem). O edital foi publicado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas, exclusivamente, via internet, no site da Seduc, banner Seletivos e Concursos, e podem ser feitas até às 23h59 desta sexta-feira (06).

Para o diretor do Cacem, a contratação dos professores viabilizará um sonho antigo, que é realizar o Curso Técnico em Arte Dramática no turno vespertino. Hoje as aulas são ministradas apenas a noite, das 18h30 às 22h. “Com o novo quadro de professores, vamos poder atender a demanda de mais pessoas e os alunos terão melhor acompanhamento e maior aproveitamento da escola”, concluiu Josimael.

Processo Seletivo

O Processo Seletivo Simplificado visa contratação temporária de 12 professores para atuarem no curso técnico em arte dramática do Cacem e 13 professores para a Escola de Música, além da formação de cadastro reserva.

O seletivo constará de avaliação curricular de títulos e experiência profissional docente, realizado em etapa única. Os candidatos aprovados, dentro do limite de vagas, serão contratados pela Seduc pelo prazo de 1 ano, em regime de 20 horas de trabalho semanais, podendo ocorrer durante os turnos diurno e/ou noturno, de acordo com a conveniência e necessidade da Administração Pública, abordando a parte prática e teórica.

“O Cacem e a Escola de Música “Lilah Lisboa de Araújo” (Emem) são importantes casas de formação cultural e artística em nosso Estado. Realizar o seletivo, há muito tempo aguardado pelos profissionais, é proporcionar que estes espaços estejam sempre vivos , respirando cultura e formando as próximas gerações de músicos e artistas do Maranhão”, enfatizou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *