31 de julho de 2021

Imperatriz ganha base do CTA e Ciosp

 Imperatriz ganha base do CTA e Ciosp
Foto: Divulgação

A cidade de Imperatriz, segundo maior município do Maranhão, ganhou nesta terça-feira (19) um reforço na segurança com a implantação do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e a operacionalização do serviço do Centro Tático Aéreo (CTA). Uma viatura para a Delegacia Especial da Mulher (DEM) também foi entregue.

Os grupamentos integram a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) e atendem demanda por mais estrutura em segurança na Região Tocantina.

O CTA terá, nesta primeira fase, uma aeronave permanente e efetivo militar próprio com pilotos, operadores e equipe administrativa, técnica e mecânica no local. O serviço vai atender a 29 municípios que abrangem, diretamente, aproximados um milhão de habitantes.

O serviço vai atuar no patrulhamento e operações salvamento, nesta primeira fase e, dependendo do caso, atendimento aeromédico.

Com a implantação do plano piloto do Ciops, que também está agregado na base do 3° BPM da região, as equipes serão direcionadas para a rua, também, a partir das chamadas do serviço, que contará com sala própria.

A instalação das bases faz parte do programa de descentralização dos equipamentos de segurança que contempla cidades do interior do estado. As duas estruturas de segurança vão funcionar na sede do quartel do 3º Batalhão da Polícia Militar.

O objetivo é que sirvam à demanda local e das demais cidades da Região Tocantina. Participam do evento o titular da SSP-MA, Jefferson Portela e demais autoridades da pasta.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *