20 de abril de 2021

Imóvel onde botijão de gás explodiu deve ser demolido

 Imóvel onde botijão de gás explodiu deve ser demolido
Semosp estuda plano de demolição do imóvel onde botijão de gás explodiu em São Luís — Foto: Divulgação/Defesa Civil

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou nesta quinta-feira (8), que estuda um plano de demolição do imóvel onde um botijão de gás explodiu no bairro Cidade Operária, em São Luís. O acidente aconteceu dentro de uma kitnet na noite de terça-feira (6) e uma pessoa morreu.

A Defesa Civil também realizou nesta quinta-feira, a retirada dos pertences dos vizinhos do imóvel. Foram retirados os móveis, objetos pessoais e concluído o escoramento da estrutura pela Semosp. Em seguida, o imóvel foi interditado novamente.

Uma igreja evangélica, localizada ao lado do imóvel, segue interditada. Após uma vistoria, ficou constatado que as residências ao redor da kitnet não sofreram danos estruturais após a explosão.

De acordo com assessoria de comunicação da Defesa Civil, o filho de Maria da Graça Pereira Launer, vítima do acidente, foi transferido do Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II) para o Hospital Guarás, na capital maranhense. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil investigam o caso. Uma perícia foi realizada no local pelo Instituto de Criminalística (Icrim) para tentar identificar o que provocou o vazamento de gás no imóvel. O laudo que vai determinar as causas do acidente será divulgado em breve.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121-5205.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *