27 de julho de 2021

IFMA abre vagas para cursos em pós-graduação

 IFMA abre vagas para cursos em pós-graduação

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) abriu processo seletivo para ingresso no curso de Especialização em Informática na Educação, na modalidade de educação à distância. As inscrições foram abertas na quarta-feira (06) e se prolongam, gratuitamente, até às 23h30 do dia 17 de dezembro, exclusivamente via formulário eletrônico, no portal do IFMA.  A aula inaugural está prevista para acontecer no dia 27 de janeiro de 2018.

São ofertadas 250 vagas para o curso que terá duração de 18 meses, distribuídas entre os polos presenciais localizados nos municípios de Barra do Corda, Humberto de Campos, São Luís, Santa Rita e Itapecuru.

São trinta e quatro vagas para ampla concorrência em cada pólo, além de cotas para candidatos com deficiência (3 vagas por polo), autodeclarados indígenas (3 vagas por pólo) e pretos, partos (10 vagas por pólo).

As atividades acadêmicas serão realizadas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA Moodle) e de encontros presenciais obrigatórios, preferencialmente aos sábados e domingos, nos pólos de apoio, com frequência e horários estabelecidos pela instituição.

Classificação e matrícula

A classificação dos candidatos adotará como critério a pontuação alcançada com o currículo comprovado, que deve ser encaminhado, virtualmente, no momento da inscrição.

O resultado provisório do processo seletivo será divulgado no dia 22 de dezembro, com prazo de dois dias úteis para interposição de recurso. O resultado final, após julgamento dos recursos, será divulgado no dia 26 de dezembro. Os candidatos aprovados devem realizar matrícula nos pólos de apoio presencial entre os dias 2 e 8 de janeiro.

Quem não realizar a sua matrícula perderá a vaga que será ocupada pelo classificado seguinte, de acordo com a lista de excedentes a ser divulgada no dia 9 de janeiro. O excedente convocado deverá realizar matrícula nos pólos de apoio presencial entre os dias 9 a 12 de janeiro. A segunda lista de excedentes será conhecida no dia 15 de janeiro e o candidato deverá realizar matrícula até o dia 18.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *