4 de abril de 2020

Ícone do tiro esportivo maranhense morre aos 80 anos

 Ícone do tiro esportivo maranhense morre aos 80 anos
Foto: Reprodução

Morreu na ultima segunda-feira (9), o ex-presidente da Federação Maranhense de Tiro Esportivo (FMTE), Manuel Octávio de Sousa Soares, aos 80 anos. Seu Lico, como era conhecido, era considerado um dos principais ícones da modalidade no Maranhão e o mais antigo esportista em atividade. Durante a década de 80, presidiu a federação.

Seu Lico era atirador esportivo há mais de 60 anos sendo, inclusive, foi cofundador da FMTE. Em nota divulgada em seu site oficial, a Federação Maranhense de Tiro Esportivo lamentou a perda de um ícone do esporte no Estado que sempre se dedicou a fortalecer a modalidade no Maranhão.

“É uma grande perda para todos com quem conviveu e que o conheceram. O mundo do tiro esportivo do Maranhão perdeu seu mais antigo esportista em atividade, um profundo conhecedor das armas, um companheiro amigo e leal, conhecedor de muita história e protagonista de muitas estórias”, diz a nota da FMTE.

Foto: Reprodução

Confira a nota de pesar na íntegra.

O Tiro Esportivo está de luto no Maranhão.


É com grande pesar que a Federação Maranhense de Tiro Esportivo-FMTE comunica o falecimento de Manuel Octávio de Sousa Soares, atirador filiado à Federação, praticante do tiro esportivo, membro do Conselho Fiscal da FMTE e também ex-Presidente da Federação, ocorrido neste dia 9 de março de 2020, em nossa capital. Nascido em 1º de julho de 1938, foi homem dedicado à família, de conduta reta e ilibada, Promotor de Justiça, uma grande figura humana e bom cidadão.


Seu Lico, como também era conhecido, dedicou toda sua vida ao esporte do tiro e ao mundo das armas. Era sua paixão. Atirador esportivo há mais de 60 anos, foi cofundador da Federação Maranhense de Tiro Esportivo, em 1975, tendo-a presidido na década de oitenta. Era a maior autoridade sobre armas em nosso estado, sempre prestativo, contribuindo e orientando a todos que o procuravam com seus conhecimentos e informações.


É uma grande perda para todos com quem conviveu e que o conheceram. O mundo do Tiro Esportivo do Maranhão perdeu seu mais antigo esportista em atividade, um profundo conhecedor das armas, um companheiro amigo e leal, conhecedor de muita história e protagonista de muitas estórias.


Que Deus conforte a sua família e os seus amigos.


Que esteja em paz.


A Federação Maranhense de Tiro Esportivo, em nome de todos os atiradores.

Digiqole ad

0 Reviews