31 de julho de 2021

Gratuidade é mantida para candidatos do Enem neste domingo

 Gratuidade é mantida para candidatos do Enem neste domingo
Mais de 70 mil alunos foram beneficiados com a gratuidade no primeiro dia do Enem (Foto: Divulgação)

Neste domingo (12), dezenas de milhares de estudantes da Grande São Luís e da Região Metropolitana de Imperatriz que farão a segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão novamente gratuidade de passagem nos ônibus.

No domingo passado, mais de 70 mil alunos foram beneficiados com a gratuidade. A medida foi adotada pelo Governo do Maranhão que ficará responsável pelo repasse dos valores das passagens ao Sindicato das Empresas de Transportes (SET).

“É a educação que transforma e que gera oportunidade para os alunos, então o governador Flávio Dino viu essa forma de estimular a juventude, de estimular a participação dos estudantes maranhenses no Enem”, diz o secretário de Governo, Antônio Nunes.

Para ter o benefício, as regras continuam as mesmas: basta estar matriculado na escola e apresentar as carteiras de transporte do Sindicato das Empresas de Transportes (São Luís) ou do departamento de Bilhetagem Eletrônica da empresa Ratrans (Imperatriz).

A gratuidade vale para Região Metropolitana de São Luís (São José de Ribamar, Raposa, Paço do Lumiar e a capital) e de Imperatriz e cidades vizinhas.

Sem cobrança

Ao passar na catraca, basta o estudante utilizar a carteira e não será cobrado valor algum. “O sistema já está atualizado para reconhecer os documentos e não descontar qualquer valor da carteira de estudante, que deve ser a mesma com a qual a pessoa compra a meia passagem”, diz o superintendente do Sindicato das Empresas de Transportes, Luís Claúdio Siqueira.

 

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *