10 de agosto de 2020

Governo divulga novo calendário do auxílio emergencial; saiba como vai funcionar

 Governo divulga novo calendário do auxílio emergencial; saiba como vai funcionar
Foto: reprodução

A Caixa Econômica Federal e a Polícia Federal se uniram para combater as fraudes nos pedidos de auxílio emergencial. O benefício começou a ser pago no mês de abril e, desde então, surgiram denúncias de desvios.


Durante uma entrevista coletiva nessa sexta-feira, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que o banco não vai medir esforços para reprimir fraudes no sistema.


Ainda de acordo com o presidente da Caixa, nos últimos dias, o bloqueio de contas suspeitas de fraude foi um dos motivos de instabilidade nos aplicativos da Caixa e do Caixa Tem. O funcionamento dos aplicativos também foi prejudicado pelo movimento de requisição da parcela emergencial do FGTS.


E o Ministério da Cidadania editou uma portaria com o calendário completo para os pagamentos do auxílio emergencial. O cronograma foi publicado na edição dessa sexta-feira do Diário Oficial da União e vai contemplar até 46 milhões de pessoas.


De acordo com a portaria, o público beneficiário do auxílio emergencial passa a receber conforme ciclos de créditos na poupança social digital da Caixa. Os saques em espécie ou transferências também seguirão calendário definido por mês de nascimento.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121-5205.

Fonte: Radio Agência Nacional e RNM Online

Digiqole ad

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *