23 de abril de 2021

‘Gostei ‘, diz turista sobre imagem positiva de São Luís

 ‘Gostei ‘, diz turista sobre imagem positiva de São Luís
Belezas naturais da Ilha encantam visitantes (Fotos: Flavio Chocolate/Rádio Notícia Maranhão)

Chama atenção a quem passeia pelo Centro Histórico, ou mesmo daqueles que se aventuram pela noite de São Luís, a proliferação de inúmeros turistas que ocupam as ruas da cidade por conta do período de férias. Com a alta temporada, a capital maranhense vivencia um momento peculiar, quando diversos idiomas e sotaques se misturam em curtos espaços. Basta dar alguns passos para notar que grupos de alemães se transformam em nativos argentinos que, em seguida, se caracterizam com sombreiros mexicanos.

Durante as férias, então, São Luís se torna uma grande vitrine para os estrangeiros e também para brasileiros de outros estados que buscam a capital maranhense para conhecer um pouco sobre a cultura, as belezas naturais e as comidas típicas que encantam os visitantes. Os locais mais procurados são a Avenida Litorânea, o Centro Histórico, o Palácio dos Leões e o Museu.

Para tentar descobrir qual a imagem que os turistas possuem de São Luís, a reportagem do Rádio Notícia Maranhão procurou alguns visitantes que estão na cidade em virtude período de férias. “Vim para São Luís por causa do período junino, mas não tinha ouvido muito falar sobre a cidade ainda. Por enquanto, tive a impressão de que é uma cidade muito bonita e um povo muito acolhedor”, conta o alemão Pedro Niefind, acompanhado de outros colegas.

A opinião não é diferente de outros turistas brasileiros consultados. Além de elogiar a beleza arquitetônica, eles aproveitam para destacar os pontos turísticos de maior preferencia por eles. De Rondon do Pará para a capital maranhense, Francisca Rodrigues curtia a paisagem do Centro Histórico, no centro da capital maranhense. A paraense afirmou que estava gostando muito de visitar a cidade e fez a sua preferência pelos locais visitados.

“Estou achando ótimo demais. Eu gostei, pois nunca tinha visitado São Luís. É a minha primeira vez na cidade. Achei tudo lindo. E aconselho as pessoas de outros estados a visitar também. Na minha opinião, gosteis de dois pontos turísticos: o Museu e o Palácio dos Leões”, disse.

MOVIMENTOU A ECONOMIA 
Os vendedores ambulantes também aproveitam a alta temporada de visitas, para complementar a renda com as vendas. No Reviver, por exemplo, João de Deus, de 50 anos, comemora o faturamento com a presença de turistas no local.

“Foi um São João maravilhoso. Não tenho do que reclamar, principalmente nos dias dos shows de Jonas Esticado e Alcione em que aproveitei para fazer um dinheiro extra. Espero que ano que vem o sucesso deste ano passo se repetir”, declarou ela, bastante animada com o faturamento da temporada junina.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 98770 3557.

 

0 Reviews