13 de maio de 2021

Golpe no WhatsApp promete passagens aéreas

 Golpe no WhatsApp promete passagens aéreas
(Foto: Reprodução)

Um novo golpe que circula no WhatsApp promete duas passagens aéreas para quem responder a duas perguntas. A mensagem ainda avisa que a promoção tem duração limitada. Ao acessar o questionário, o site mostra a quantidade de passagens restantes, o número diminui conforme o usuário conclui uma etapa do processo.

Depois de responder as perguntas, o usuário recebe a mensagem “Parabéns, você foi qualificado a ganhar 2 passagens grátis!”. Para continuar a concorrer, é preciso compartilhar o golpe com 30 pessoas no WhatsApp, preencher dados pessoais na aba “reivindicar passagens” e aguardar o envio das passagens em até dois dias por e-mail.

No final do processo, segundo a DFNDR Lab, laboratório de segurança especializado no combate ao cibercrime da PSafe, o usuário é encaminhado para cadastrar-se em serviços de SMS pago, que efetuam cobranças indevidas, ou induzido a fazer download de aplicativos falsos, que podem infectar o dispositivo e deixá-lo vulnerável a outros tipos de crimes ou prejuízo financeiro.

No site, ainda é informado que a promoção será válida apenas até o fim do dia.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *